O incêndio na localidade de Canedo, na Feira, estava "em fase de rescaldo" ao início da noite, depois de mobilizar quase 200 bombeiros, disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS).

A meio da tarde, era este o ponto da situação. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, também do concelho da Feira, adiantou à Lusa que o fogo esteve "perto das casas está tudo controlado. As equipas já conseguiram extinguir o fogo em alguns pontos, mas ainda estão a trabalhar noutras zonas".

José Bismarck, comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, confirmou que o incêndio só está a lavrar em área florestal, mas que as operações vêm sendo "dificultadas por condições meteorológicas adversas, pelo que são para durar até ao final do dia".

"O fogo está a ceder aos meios e às técnicas de combate, mas ainda temos muito trabalho pela frente", realçava.

O incêndio terá começado por volta das 14:30 e envolvia às 18:20 o trabalho de 178 bombeiros e 49 viaturas terrestres, entre as quais uma máquinas de rasto. Quanto a meios aéreos, as operações chegaram a envolver seis meios aéreos, mas às 18:20 recorriam apenas a dois.