A A23 - Autoestrada da Beira Interior foi cortada esta segunda-feira pelas 17:15, no concelho de Vila Velha de Ródão, em Castelo Branco, devido à ocorrência de incêndios na zona, disse à Lusa uma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Além da A23, que está interditada entre os quilómetros 92 e 98, na localidade de Alvaiade e Perdigão, o distrito de Castelo Branco encontra-se com cortes de trânsito em outras duas Estradas Nacionais (EN) e três Estradas Municipais (EM), indicou a GNR.

No concelho de Vila Velha de Ródão estão interditadas ao trânsito a EN3, cortada às 16:25 desta segunda-feira, na localidade de Sarnadas e Perdigão, e a EM545, cortada às 15:45 desta segunda-feira, na localidade de Entre Alvaiade e Bugios.

Devido aos fogos que lavram no distrito de Castelo Branco, no concelho de Proença-a-Nova estão cortadas a EN241-1, fechada desde as 10:40 desta segunda-feira, na localidade de Caniçal Cimeiro, e a EM536, cortada desde as 14:30 desta segunda-feira, na localidade de Cimadas Cimeiras.

No concelho de Castelo de Branco, está cortada desde as 16:30 desta segunda-feira a EM546, na localidade de Bugios.

De acordo com o último "briefing" da Proteção Civil, no distrito de Portalegre, o incêndio do Gavião, que está dominado mas em que houve um reacendimento, obrigou ao corte da Linha da Beira Baixa, entre Ponte Barca e Belver, por volta das 16:24.