O incêndio que deflagrou ao fim da tarde de quarta-feira num armazém de materiais elétricos na Guia, Albufeira, "está dominado e confinado ao edíficio", disse hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.

"O fogo foi dominado por volta das 22:30 de quarta-feira e está confinado ao armazém, mas ainda não está extinto", indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

O alerta para o fogo foi dado pelas 19:20 de quarta-feira, tendo as chamas deflgrado no armazém da empresa Neoparts, situada junto ao Retail Park, na freguesia da Guia, no concelho de Albufeira, a cerca de 500 metros do Algarve Shopping, um dos maiores centros comerciais do Algarve.

Além de diverso material elétrico, no edíficio encontram-se várias viaturas, supostamente pertencentes à empresa.

De acordo com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira , existem partes do edífico que "ameaçam o risco de ruir", o que motivou a mobilização para o local de uma máquina retroescavadora para apoio aos trabalhos dos bombeiros.

"As causas que estiveram na origem das chamas continuam desconhecidas", frisou fonte da Proteção Civil.

O combate às chamas que chegou a mobilizar 124 operacionais de várias corporações de bombeiros do Algarve, tinha empenhados pelas 00:50, 82 operacionais apoiados por 33 veículos.