Duzentos e cinquenta bombeiros estão a combater hoje à tarde um incêndio em Valdeira, Pombal, com o apoio de 72 veículos terrestres, dois aviões e três helicópteros, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O incêndio, que está a ser combatido por diversas corporações do distrito de Leiria, deflagrou pouco depois das 13:00 e "está longe de estar circunscrito", apesar do reforço de operacionais e meios de combate que foi sendo feito ao longo da tarde.

Segundo a mesma fonte do CDOS, que falava perto das 17:00, até agora não há registo de residências ameaçadas pelas chamas.

Fogo em Viseu combatido por 89 operacionais

Um incêndio em zona de mato, em Mões, concelho de Castro Daire, está a ser combatido por 89 operacionais de diversas corporações de bombeiros do distrito de Viseu, apoiados por 23 veículos e dois meios aéreos.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o incêndio deflagrou na aldeia de Canado, pouco depois das 14:00, e chegou a ter uma frente considerável, mas, segundo a mesma fonte, por volta das 18:00 estava perto de ser declarado oficialmente controlado.