Uma embarcação incendiou-se esta manhã ao largo da Nazaré, com seis pessoas a bordo, apurou a TVI24. Os pescadores que se encontram a bordo não correm qualquer risco, estando ainda no barco a tentar minimizar os estragos do incidente.

O incêndio deflagrou no espaço das máquinas do barco "Mar da Galega", esta segunda-feira de manhã, a cerca de 15 milhas da costa da Nazaré. O barco deu o alerta às autoridades, que mobilizaram uma embarcação salva-vidas para o local, segundo contou o Capitão do Porto da Nazaré, Paulo Gomes Agostinho, à TVI24.

A bordo do barco em chamas continuam seis pescadores que tentam minimizar os estragos provocados pelo incidente. O espaço das máquinas, onde há muito material combustível, foi isolado para conter o fogo.

A embarcação salva-vidas da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) da Nazaré encontra-se no local há cerca de uma hora, pronta a transportar os pescadores.

De acordo com Gomes Agostinho, a Autoridade Marítima foi alertada cerca das 08:45 para o incêndio a bordo do "Mar da Galega", um arrastão com 24 metros registado no Porto de Leixões.

Após o combate às chamas, a embarcação será rebocada "por forma a não constituir perigo para a navegação", afirmou o mesmo responsável.