O fogo que deflagrou há dois dias na localidade de Pendilhe, em Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, foi dado como dominado pelas 20:00 de quarta-feira, segundo informação avançada pela Proteção Civil.

De acordo com a página oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio que deflagrou na segunda-feira foi dominado após dois dias de combate, estando no local 273 bombeiros, apoiados por mais de 80 veículos.

O incêndio tinha já sido dominado na noite de segunda-feira, tendo havido um reacendimento na terça-feira.

No mesmo concelho, mas na localidade de Queiriga, seguia ainda ativo às 21:00, com uma frente, um outro fogo que também deflagrou na segunda-feira, mobilizando mais de 160 homens e 46 veículos.

Já no distrito de Bragança, o incêndio da localidade de Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, continuava em curso com duas frentes ativas, estando no local mais de 100 bombeiros e quase 30 veículos.

O fogo que decorre em Ferradura, no concelho de Lousada e distrito do Porto, foi dominado pouco depois das 21:00, seis horas depois de ter sido dado o alerta, reporta a Lusa.