O incêndio florestal que deflagrou esta tarde perto de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, foi dado como dominado às 16:35, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O segundo comandante distrital de operações de socorro de Portalegre, Sílvia Félix, adiantou à Lusa que o fogo destruiu uma área ainda por calcular de pinhal e pasto, em Vale de Vilão, na zona de Montargil.

Perto das 17:00, os bombeiros iniciaram as operações de rescaldo, tendo sido desmobilizados os dois aviões pesados que auxiliaram no combate às chamas, referiu Sílvia Félix.

Para o "teatro de operações" foi mobilizado um total de 105 operacionais, apoiados por 31 viaturas de várias corporações bombeiros da região.

O alerta foi dado às 13:40 e o fogo chegou a lavrar em duas frentes, mas sem atingir habitações, nem causar danos pessoais.

Cem homens combatem fogo em Castelo Branco

Na freguesia da Sertã, em Castelo Branco, entrou em fase de rescaldo pelas 17:20 o incêndio que deflagrou às 16:10, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), as chamas chegaram a mobilizar mais de uma centena de bombeiros, 25 veículos e dois meios aéreos.

Segundo a ANPC, o fogo lavrou numa zona de mato.