O incêndio que deflagrou esta tarde na Moita Redonda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, foi dado como estando em fase de resolução, de acordo com o segundo comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol.

Está em fase de rescaldo", afirmou Mário Cerol, pelas 22:40, à agência Lusa.

O incêndio chegou a ter duas frentes ativas. Ao final do dia, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil indicava que estavam no local 186 elementos, apoiados por 55 meios.

De acordo com o segundo comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria o fogo, que deflagrou "num eucaliptal", não colocou habitações em risco.

A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil ainda que o incêndio, em povoamento florestal, deflagrou pelas 15:13 na localidade de Moita Redonda, na freguesia de Pousaflores, concelho de Ansião.

O fogo chegou a ter um meio aéreo envolvido no combate.

Outro incêndio em Parque Natural

O combate ao incêndio que deflagrou segunda-feira no Parque Natural da Serra de S. Mamede, em Portalegre, entrou em "fase de rescaldo" cerca de duas depois de ter começado, informaram os bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o fogo entrou em rescaldo cerca das 18:00 e os meios envolvidos nas operações de combate estavam a "desmobilizar" cerca das 19:00.

O incêndio, que chegou a lavrar em duas frentes, destruiu uma área ainda por determinar de mato no Parque Natural da Serra de S. Mamede, na zona da Rabaça, no concelho de Portalegre.

As operações de combate às chamas, cujo alerta foi dado às 16:09, mobilizaram 61 operacionais e 17 viaturas de várias corporações de bombeiros da região.