Um problema com o abastecimento levou ao adiamento de um voo da TAP que tinha saída prevista da ilha do Sal, em Cabo Verde, com destino a Lisboa, na noite de sábado.

Fonte da TAP garantiu à TVI que a companhia aérea já enviou uma equipa para o aeroporto local para proceder à reparação necessária.

Os 92 passageiros e seis tripulantes do voo TP1548 foram encaminhados para um hotel daquela ilha.

A TAP assegura que todos os passageiros vão embarcar num novo voo esta noite de domingo, que chegará a Lisboa cerca das 06:30 da manhã, mas entre os que esperam, há queixas de falta de informação por parte da companhia.

"A TAP não nos informou de nada. Todas as informações que obtivemos foi por parte do aeroporto da ilha. Disseram-nos que por ser fim de semana tinham de esperar por um mecânico para tentar reparar o avião. Chegámos a entrar no autocarro para nos levar ao avião, mas depois disseram-nos que já não iríamos embarcar", disse um dos passageiros do voo à TVI.

"Fomos encaminhados para um hotel, passageiros e tripulação, mas da parte da TAP não recebemos qualquer informação", contou, ainda, este passageiro, que criticou o alojamento disponibilizado pela companhia aérea.