O crime ocorreu na quarta-feira e o caso já está a ser investigado. Um  idoso foi burlado no Alentejo por dois homens, que, através do "conto do vigário", conseguiram roubar-lhe 15 mil euros.

Fonte da GNR explicou à agência Lusa que a burla foi efetuada na quarta-feira, cerca das 12:00, quando os burlões abordaram o idoso à porta de casa, onde vivia sozinho, na localidade de Portela do Salgadinho, na freguesia de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém.

Não tiveram dificuldade em burlar o senhor. Perguntaram-lhe se tinha dinheiro e, de seguida, a vítima foi buscar ao interior da casa e mostrou-lhes uma caixa que tinha com cerca de 15 mil euros em notas.

Os burlões disseram ao idoso que as notas iriam deixar de ter validade e de circular naquele dia e, depois, já com a caixa na sua posse fugiram, explicou a mesma fonte.

A GNR ainda fez algumas diligências na quarta-feira «no sentido de intercetar os burlões, mas tal não foi possível e agora decorrem as diligências de investigação criminal no âmbito do inquérito».