Um camião que transportava 20 toneladas de carne congelada ardeu hoje de madrugada no itinerário complementar 2, na freguesia da Redinha, concelho de Pombal, informou fonte da GNR.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta para o incêndio foi feito às 02:35, tendo acorrido ao local sete veículos com 27 operacionais dos bombeiros, de Pombal e Soure, e autoridades.

«O trator já foi removido. O reboque ainda se encontra no local e, neste momento [10:00], está a proceder-se à remoção da carne, razão pela qual o trânsito está cortado numa via no sentido Leiria-Coimbra», explicou a fonte da GNR, adiantando que o trânsito flui, mas não há, ainda, previsão para a situação ficar normalizada.

A GNR acrescentou que as causas do incêndio estão por apurar.

«O condutor do veículo pesado de mercadorias, de matrícula portuguesa, saiu ileso», referiu a mesma fonte.

À agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, esclareceu que, quando a corporação chegou ao local, «o incêndio já se tinha propagado a todo o camião», cuja estrutura e carga ficaram danificadas.

«Houve a preocupação de confinar o incêndio, mas uma área florestal junto à berma da estrada foi atingida, tendo os bombeiros, em simultâneo, extinguido os dois fogos», esclareceu José Costa, observando que «a operação de rescaldo, dada por concluída pelas 07:30, foi muito demorada, porque houve a preocupação de deixar toda a zona envolvente segura».