O trânsito no IC2, na zona de Águeda, que estava interrompido desde as 15:30 devido a um acidente envolvendo nove viaturas, reabriu no sentido norte-sul cerca das 16:45, disse fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, afirmou que o trânsito está a circular alternadamente naquela via.

«Neste momento, estamos a proceder à limpeza da via e a desobstruir a outra faixa de rodagem», adiantou o comandante Francisco Santos, acrescentando que se espera um reboque para remover o camião acidentado.

O acidente ocorreu no IC2, junto ao cruzamento de Mourisca/Pedaçães, no sentido sul-norte, e envolveu um camião pesado de mercadorias e oito viaturas ligeiras de passageiros.

Do acidente resultaram seis feridos (quatro homens e duas mulheres),cinco dos quais em estado grave.

Entre os feridos, encontra-se uma rapariga com cerca de 12 anos.

Três dos feridos foram transportados para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), dois para o hospital de Aveiro e um, ligeiro, para o hospital de Águeda.

O trânsito esteve cortado devido à necessidade de mobilização de um helicóptero para o transporte dos feridos mais graves aos hospitais.