Dois mortos e três feridos, um dos quais em estado grave, é o resultado de uma colisão envolvendo quatro viaturas e um motociclo, que ocorreu esta segunda-feira no Itinerário Complementar (IC) n.º 2, em Albergaria-a-Velha, informou fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Valente disse que o acidente ocorreu cerca das 16:15, na localidade de Albergaria-a-Nova, provocando o corte do trânsito nos dois sentidos.

Segundo a mesma fonte, a colisão envolveu duas viaturas pesadas, duas ligeiras (passageiros e mercadorias) e um motociclo, que circulavam nos dois sentidos.

Uma das vítimas mortais era o condutor do motociclo, que já se encontrava cadáver quando os Bombeiros chegaram ao local, e a outra é o condutor do ligeiro de mercadorias, que esteve a ser desencarcerado, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente provocou ainda dois feridos ligeiros e um ferido grave que foram transportados para o Hospital de Aveiro, para receber tratamento médico.

As vítimas mortais foram transportadas para o gabinete médico-legal de Aveiro.

Na sequência do embate, o veículo de duas rodas incendiou-se, tendo as chamas alastrado a um dos camiões.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Albergaria-a-Velha, de Sever do Vouga e de Estarreja, com 28 homens apoiados por 12 viaturas.

No local, estiveram ainda duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro e da Feira e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Águeda, além da GNR.