Uma mulher de 76 anos morreu, na sequência do acidente rodoviário ocorrido este sábado à tarde, no IC1, no concelho de Ourique, Beja, que inicialmente tinha provocado quatro feridos, três graves, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O acidente, uma colisão de dois veículos ligeiros, ocorreu na zona de Ourique, no distrito de Beja.

Segundo a mesma fonte, e após a avaliação do estado das vítimas, feita cerca das 20:00, do acidente resultou um morto - uma mulher que tinha sido transportada para o Serviço de Urgência Básica (SUB), de Castro Verde, onde foi declarado o óbito -, e dois feridos graves e um outro, com ferimentos ligeiros, que foram transportados para o hospital de Beja.

As vítimas do acidente são dois casais, indicou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A GNR tinha indicado inicialmente que os três feridos graves tinham sido transportados para o hospital de Beja e que o ferido ligeiro tinha seguido para o Serviço de Urgência Básica (SUB), de Castro Verde.

A mesma fonte adiantou que o IC1 esteve cortado no percurso entre Panoias e a estação de caminho-de-ferro de Ourique, tendo reaberto ao trânsito cerca das 19:30.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o acidente foi dado às 16:39.

A colisão ocorreu ao quilómetro 656 do IC1, entre dois veículos ligeiros de passageiros, na freguesia de Panoias e Conceição, no concelho de Ourique.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais com quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ourique e Aljustrel, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Castro Verde, e a GNR.