Uma fuga de gás numa habitação em Percelada, concelho de Tábua, provocou este domingo, pelas 03:10, um morto e dois feridos, um dos quais graves, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Segundo a mesma fonte, quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima mortal, um homem idoso, «estava em paragem cardiorrespiratória».

Os feridos são a mulher da vítima mortal, que foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra, e o neto do casal, de 15 anos de idade, que sofreu ferimentos ligeiros, mas ficou internado no Hospital Pediátrico de Coimbra.

A intoxicação terá sido provocada por «gás propano ou butano» (ainda não foi determinado), provavelmente para abastecimento de um esquentador instalado na residência, adiantou a mesma fonte.

Para o local foram deslocados meios dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua) e da GNR de Tábua, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Santa Comba Dão e uma equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) de Arganil, noticia a Lusa.