O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo anunciou que está a averiguar o caso de uma mulher que caiu junto à entrada principal do hospital do Barreiro, tendo sido chamados os bombeiros para prestar assistência.

"Informamos que estamos a averiguar o sucedido pelo que, neste momento, é prematuro fazer quaisquer esclarecimentos sobre a situação", disse à Lusa fonte oficial do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo.


A mulher, com cerca de 60 anos, caiu junto à entrada principal do hospital do Barreiro na noite de sexta-feira e, apesar de alguns populares terem solicitado ajuda no hospital, acabaram por ser chamados os bombeiros ao local.

Foto: Nuno Landeck/Facebook

"Recebemos uma chamada via CODU [Centros de Orientação de Doentes Urgentes, que fazem parte do INEM] para uma queda de uma mulher junto à entrada principal do hospital e deslocamo-nos para o local, apesar de algum espanto", disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Publica.

A ambulância do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) daquela corporação chegou ao local e prestou assistência à vítima, que transportou para a urgência do hospital do Barreiro, a poucos metros do local onde se deu a queda.

"Adotámos os procedimentos normais nestas situações. A vítima tinha queixas no membro inferior esquerdo e tinha escoriações, não tendo sido considerada um ferido grave. De seguida, foi conduzida à urgência do hospital", referiu.

O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo esclareceu que a vítima teve alta cerca de três horas depois de ter dado entrada na urgência.