A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai permitir estacionamento gratuito até 03 de janeiro, em algumas horas do dia, tanto na via pública como nos parques de estacionamento.

A EMEL explicou esta sexta-feira que, durante o período do Natal e do Ano Novo, o estacionamento vai ser gratuito na via pública de segunda a sexta-feira a partir das 18:00 e aos sábados das 09:00 às 13:00.

Já no caso dos parques, o estacionamento será gratuito das 18:00 às 20:00 de segunda a sexta-feira e das 10:00 às 12:00 aos sábados.

A ação «tem início imediato e prolonga-se até sábado, dia 03 de janeiro de 2015, representando uma oferta de até 560.000 horas de estacionamento», refere a empresa municipal.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e, segundo a EMEL, pretende «fomentar a procura do comércio da cidade e simultaneamente apoiar todas as famílias que mais facilmente vão poder fazer as suas compras de Natal nas últimas duas horas de funcionamento do comércio durante a semana e nas manhãs de sábado».