A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem que terá tentado matar, na segunda-feira de manhã, um casal que caminhava num pinhal de Penafiel, anunciou hoje aquela autoridade.

Segundo a PJ, as vítimas foram surpreendidas pelo suspeito, de 52 anos, que empunhava uma arma de fogo e que ordenou ao casal para que se deslocasse para um local mais recôndito.

Nesse instante, segundo a autoridade, «uma das vítimas agarrou o braço do suspeito, que ainda conseguiu efetuar um disparo».

«Durante o confronto físico em que se envolveram, a vítima logrou retirar a arma de fogo ao suspeito, o qual, entretanto, disparou uma vez mais, sem contudo atingir quaisquer das vítimas», lê-se num comunicado da Polícia Judiciária.

No decurso das diligências realizadas, foi apreendida na posse do suspeito a arma de fogo utilizada e diverso material explosivo.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, respondendo pela alegada autoria de dois crimes de homicídio, na forma tentada, e de um crime de detenção de arma proibida.