Um homem matou hoje a mulher a tiro, dentro da própria casa, no concelho de Mafra, tendo-se suicidado de seguida, disseram à Lusa fontes policiais.

Ambos foram encontrados esta quarta-feira de manhã já cadáveres dentro de casa, em Rólia, freguesia do Milharado, por um familiar, que vivia também naquela aldeia e que estranhou não ver o tio e encontrar a porta da casa aberta, disse fonte policial.

O alerta às autoridades foi dado pelas 12:00.

Outra fonte policial confirmou à agência Lusa que o homem, na casa dos 50 anos, disparou sobre a mulher, da mesma idade, e suicidou-se depois, usando a mesma arma de fogo, que foi encontrada junto aos corpos.

Na origem do crime passional estará uma separação do casal, que durante dois anos manteve uma relação conjugal, mas que estaria separado há poucas semanas.

As autoridades encontraram a viatura da vítima no quintal da casa. A mulher ter-se-á deslocado à casa do suspeito para ir buscar os seus pertences.

Na terça-feira, cerca das 20:00, foram vistos juntos na aldeia, o que leva as autoridades a supor que o crime foi praticado durante a noite.

Junto ao local do crime, deflagrou um fogo posto em zona agrícola e mato, que se encontra em fase de rescaldo, depois de ter sido combatido por 30 bombeiros apoiados por oito veículos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros da Malveira, Miguel Oliveira.

A GNR já identificou um jovem e continua a investigar a autoria do incêndio, disse fonte desta força de segurança.