Um homem de cerca de 40 anos foi encontrado morto na tarde de sábado, numa «casa antiga» em Vila Nova de Cerveira, apenas com roupa interior e várias facadas na cabeça e uma no pescoço. A P olícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas.

O alerta as autoridades foi dado cerca das 16:15 como sendo um caso de paragem cardiorrespiratória no lugar de Campos, freguesia de Vila Meã. Já no local, e segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Cerveira, António Machado, os bombeiros encontraram o indivíduo «numa casa antiga, apenas vestido com roupa interior e apresentando várias facadas na zona da cabeça e uma pescoço», cita a Lusa.

A confirmar-se o homicídio, «tudo indica que não terá sido cometido no local onde foi encontrado o corpo». «Não foram encontrados vestígios de sangue nas imediações, o que leva a supor que o corpo terá sido abando nado naquele local», acrescentou.

O responsável adiantou que o indivíduo não era da região, desconhecendo-se ainda a sua identidade, já que não tinha documentos.

No local, além dos bombeiros, estiveram ainda elementos da GNR e da PJ, que tomou conta da ocorrência.

A Lusa contactou a polícia judiciária de Braga, que confirmou a investigação do caso e remeteu para os próximos dias mais esclarecimentos.