A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de uma mulher, de 35 anos, ao tentar introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Em comunicado, a PJ informou que a mulher «tentou introduzir» na prisão de Coimbra «uma quantidade de haxixe suscetível de subdivisão em 50 doses, dissimulada no próprio corpo».

A detida «foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo ficado sujeita a apresentações semanais às autoridades», adiantou a PJ de Coimbra.

Segundo fonte da PJ, a mulher «ia fazer uma visita a um familiar e os guardas prisionais, no check in, desconfiaram que a senhora pudesse trazer consigo estupefacientes».

Desde janeiro de 2014 que foram detidas «sete mulheres» a tentar passar droga para dentro do estabelecimento, disse fonte da PJ à agência Lusa.

«Neste momento, há uma preocupação muito forte por parte de quem gere o Estabelecimento Prisional de Coimbra e da Diretoria da PJ em colaborar para acabar com o tráfico dentro das cadeias», sublinhou.