A PSP de Bragança deteve um casal com 750 doses de haxixe suspeito de tráfico de droga que foi intercetado numa viatura em que viaja também um bebé de um ano, divulgou esta segunda-feira aquela força de segurança.

De acordo com as Relações Públicas do Comando Distrital da PSP, a operação ocorreu na sexta-feira, 14 de fevereiro, na cidade de Bragança, e os detidos, de 24 e 26 anos, já estavam referenciados num inquérito por tráfico de droga.

O casal tinha, de acordo com a polícia, na sua posse 750 doses de Haxixe e 55 euros que foram apreendidos pelas autoridades, assim como um telemóvel e a viatura em que seguiam.

Presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações na PSP três vezes por semana.

A polícia efetuou ainda mais cinco detenções durante o fim de semana, dois homens e uma mulher apanhados a conduzir com excesso de álcool, e outra de um indivíduo que se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Na noite de domingo foi também detido um individuo de 19 anos, em Mirandela, por condução perigosa que a polícia veio a constatar não ter carta de condução e que acusou uma taxa de alcoolemia no sangue «proibida», mas que recusou submeter-se ao teste quantitativo.

A PSP divulgou ainda que, no âmbito de diversos processos em investigação, estão atualmente a cumprir a medida de coação de obrigação de apresentação periódica 34 arguidos, 32 na esquadra de Bragança e dois na esquerda de Mirandela.