A GNR anunciou hoje a detenção, na Guarda, de cinco homens e uma mulher, com idades entre 16 e 46 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes junto de escolas da cidade.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que os seis suspeitos, residentes na cidade da Guarda, foram detidos hoje de manhã, durante a realização de sete buscas domiciliárias.

«Os elementos constituem um grupo que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente junto da comunidade escolar e abastecia os jovens de diversas escolas da Guarda», explicou.

A fonte policial admite que o grupo, «pela sua organização», era responsável pela introdução, nas escolas, de «quantidades [de droga] ainda significativas».

Durante a ação, que resultou de uma investigação iniciada há mais de meio ano, os militares apreenderam mil doses de haxixe que estavam na posse dos suspeitos.

Foram ainda apreendidos vários objetos relacionados com o crime de tráfico de estupefacientes como balanças, dinheiro, artigos em ouro e várias munições, entre outros.

Os detidos, que são estudantes e desempregados, dois deles com antecedentes criminais, vão ser ainda hoje presentes ao tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.