Quatro voos da Air France com partida e chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa foram, nesta sexta-feira, cancelados de acordo com a ANA - Aeroportos de Portugal, devido à greve de sete dias dos sindicatos do pessoal de cabine franceses.

Na página oficial da ANA, encontram-se com a informação de cancelados os voos com partida de Lisboa das 10:50 e 15:50 com chegada ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, bem como outros dois com destino a Lisboa do mesmo aeroporto francês, previstos para as 9:45 e as 22:20.

A greve atinge também um voo da Aigle Azur com chegada a Portugal, nomeadamente ao aeroporto de Lisboa, que estava previsto para as 07:45.

A greve convocada pelos sindicatos do pessoal de cabine franceses teve início na quarta-feira e deverá prolongar-se até 2 de agosto. No centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

O grupo Air France-KLM anunciou uma redução dos prejuízos no primeiro semestre para 114 milhões de euros, depois dos 638 milhões registados no mesmo período do ano passado.