A GNR de Viana do Castelo, deteve, em flagrante, dois homens, por suspeita de tráfico de droga e posse de arma ilegal, no decurso de uma operação de combate à criminalidade, anunciou, esta quarta-feira, à Lusa, fonte daquela força policial.

Os indivíduos, com 23 e 27 anos de idade, residentes na zona do Porto, foram detidos terça-feira, cerca das 20:00, na freguesia de Chafé, em Viana do Castelo, na posse de 10 mil doses de haxixe.

Na altura da detenção, os militares do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo efetuavam uma «operação de prevenção».

Foram alertados, diz em comunicado aquela força policial, pela «agitação anormal» evidenciada pelos dois suspeitos que, após «terem chegado ao local estacionaram uma das viaturas em que se faziam transportar e seguiram, ambos, num segundo veículo».

«No momento em que foi desencadeada a abordagem, os militares constaram que, no interior da viatura, se encontrava um revólver».

Além da droga, nas buscas efetuadas pela GNR às duas viaturas, foram apreendidos vários telemóveis, objetos utilizados no acondicionamento de estupefacientes e 95 euros.

Os detidos são presentes hoje à tarde a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Viana do Castelo.