A GNR deteve esta quinta-feira no concelho de Vila Franca de Xira um homem na posse de 15 armas de fogo, sete armas brancas e mais de 1.500 cartuxos e munições, no âmbito de um processo de violência doméstica.

A GNR refere, em comunicado, que o Comando Territorial de Lisboa, através do posto de Castanheira do Ribatejo, realizou uma operação de buscas, no âmbito de um processo de violência doméstica, na localidade de São João dos Montes, tendo apreendido «um arsenal de armamento».

Os militares da GNR apreenderam seis espingardas, cinco pistolas de 6,35 milímetros (mm), dois revólveres e duas carabinas, «na sua maioria em situação ilegal».

O homem, de 58 anos, também tinha na sua posse sete armas brancas, mais de 1.100 cartuchos e 410 munições, 13 das quais de calibre de guerra de 9mm.

No cumprimento do mandado de busca, foi ainda apreendido uma soqueira, um bastão extensível e uma lança.

O suspeito, sem antecedentes criminais, foi presente durante a tarde desta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal de Comarca de Lisboa Norte - Vila Franca de Xira, decretado a medida de coação de «afastamento da vítima».