A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de um grupo de sete jovens suspeitos de cometerem roubos em Albufeira, preferencialmente durante a madrugada, atacando as vítimas à saída de bares e discotecas.

Em comunicado, a GNR adiantou que os homens, com idades entre os 17 e os 26 anos, foram detidos na segunda-feira, após terem, alegadamente, cometido um roubo, embora sejam também suspeitos de outros roubos ocorridos recentemente na cidade de Albufeira, com o mesmo modo de atuação.

Segundo a GNR, o grupo, indiciado pelos crimes de roubo e extorsão, atacava as vítimas durante a madrugada, à saída de espaços de diversão noturna, "altura em que lhes furtavam todos os valores que transportavam e constrangiam ao levantamento de numerário em caixas multibanco".

O alerta para o mais recente roubo do grupo foi dado durante a madrugada de segunda-feira, numa das principais zonas turísticas de Albufeira, tendo as patrulhas da GNR presentes naquela zona conseguido intercetar cinco dos suspeitos, pouco depois do alerta.

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira emitiu depois mandados de detenção para os outros dois jovens alegadamente implicados no crime, os quais vieram a ser localizados no dia seguinte, um deles ainda na posse de um telemóvel roubado.

Os detidos, foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal (JIC) de Portimão, sendo que a três deles foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto os restantes ficaram sujeitos a apresentações no posto policial da área de residência.