A GNR de Viana do Castelo deteve esta segunda-feira quatro alegados traficantes de droga, com idades entre os 22 e os 39 anos, tendo-lhes apreendido haxixe suficiente para seis mil doses individuais, além de diversos outros estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que durante a operação que culminou na detenção daqueles alegados traficantes foi ainda constituído arguido um quinto homem, este com 22 anos, e procedeu-se à identificação de outros seis.

A operação policial - desencadeada pela GNR no âmbito de uma investigação em curso relacionada com crimes de tráfico de estupefacientes e que contou com o apoio da PSP - incluiu a realização, em simultâneo, de nove buscas, seis domiciliárias e três em veículos, nos concelhos de Viana do Castelo e Caminha.

De acordo com a GNR, foram apreendidas seis mil doses individuais de haxixe, 330 doses individuais de MDMA (metilenodioximetanfetamina, mais conhecida por ecstasy), liamba para 35 doses individuais e cocaína para 10 doses individuais.

Os militares envolvidos na operação apreenderam 975 euros em dinheiro, quatro telemóveis, cinco navalhas utilizadas no corte da droga, um spray de gás pimenta e diverso material para acondicionamento, transporte e dissimulação do produto estupefaciente.

Os quatro homens estão detidos nas instalações da GNR de Viana do Castelo, sendo que, na terça-feira, serão presentes ao juiz do tribunal de Matosinhos para primeiro interrogatório judicial.