Quatro jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos foram detidos no sábado, na zona de Sintra, por suspeitas de roubo, e serão levados a tribunal na segunda-feira, informou hoje a GNR.

No sábado de manhã, a GNR de Lisboa deteve, «em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, com 22 anos de idade, por roubo de um fio e de uma medalha em ouro, a uma idosa de 72 anos, na localidade de Negrais, em Sintra».

Segundo a informação hoje divulgada pela força de segurança, algumas testemunhas revelaram que o rapaz detido estava acompanhado por outros três elementos, «que se colocaram em fuga numa viatura», quando da detenção.

Os restantes três jovens ¿ um do sexo feminino e dois do sexo masculino - acabaram por ser detidos na localidade de Algueirão, em Mem Martins, pelas 17:00 de sábado, revelou a GNR, que concluiu tratar-se de «um grupo organizado, suspeito de ter praticado diversos roubos, sob coação física, este mês, na zona de Sintra, sendo todas as suas vítimas idosas».

Com a detenção destes indivíduos foi possível recuperar os objetos em ouro no valor 750 euros e apreender a viatura indiciada nos roubos.

Os jovens detidos, que têm antecedentes criminais pela prática de roubos, tráfico de estupefacientes e furtos de metais não preciosos, serão levados ao Tribunal Judicial de Sintra, na segunda-feira.