A GNR de Sines anunciou esta segunda-feira a detenção de três homens e uma mulher por suspeita de roubos e agressões ocorridos durante o fim de semana.

A GNR recebeu a informação de que um homem teria sido esfaqueado e outros teriam sido agredidos e ameaçados num bairro da cidade de Sines, na sequência de um roubo com arma de fogo cometido por quatros homens e uma mulher, que se puderam em fuga.

«Foram lesados e agredidos cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 24 e os 56 anos, tendo sido roubada uma elevada quantia em dinheiro, bem como outros objetos», refere a GNR em comunicado, acrescentando que uma das vítimas foi sequestrada num veículo.

Com o apoio do Posto Territorial do Cercal do Alentejo e do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém, foram detidos dois dos suspeitos, um casal português de 32 e 29 anos, que se fazia transportar num veículo espanhol de matrícula falsa com vestígios de sangue em diversas partes.

«Tinham consigo uma réplica de uma arma de fogo, um punhal, produto estupefaciente e aproximadamente mil euros em dinheiro.»


Durante a investigação foram detidos mais dois suspeitos, de 19 e 20 anos, e apreendida uma faca, estando o quinto elemento, de 28 anos, já identificado.

Os quatro detidos, três deles já com antecedentes criminais pelos mesmos tipos de crimes, vão ser presentes para primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.