Uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e um motociclo provocou um morto e quatro feridos, entre eles uma criança, na localidade de Carriço, concelho de Pombal.

Fonte dos Bombeiros informou a Lusa que «a vítima mortal é o condutor da moto, um homem de 31 anos, cujo corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal da Figueira da Foz».

O adjunto do comando de Bombeiros Voluntários de Pombal, João Carlos, acrescentou, ainda, que a mota era conduzida por uma mulher, de 34 anos, que ficou gravemente ferida e foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O condutor do automóvel era um homem de 51 anos e ficou com ferimentos ligeiros. Os outros dois ocupantes, uma mulher de 58 anos e uma criança de seis, são feridos graves. Os três foram transportados para o Hospital da Figueira da Foz.

Os Bombeiros Voluntários de Pombal foram alertados por volta das 19h00 e ao local acorreram 19 viaturas com 41 operacionais dos Bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

A circulação automóvel esteve interrompida desde a hora do sinistro até ás 21h35, segundo fonte da GNR. O acidente está a ser averiguado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.