Quatro dos seis detidos no Peso da Régua pela suspeita do crime de tráfico de droga vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta quinta-feira a GNR de Vila Real.

Os seis suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos, foram presentes ao Tribunal da Régua, que decidiu aplicar para quatro deles a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

Militares da Secção de Investigação Criminal de Vila Real, em colaboração com o Grupo de Intervenção da Ordem Pública, desencadearam na terça-feira uma operação, na região da Régua, no sentido de abordar dois indivíduos que já estavam referenciados com o tráfico de droga.

A GNR mandou parar a viatura onde circulavam os dois suspeitos, tendo apreendido produto estupefaciente que se encontrava na sua posse.

Na sequência destas duas detenções e no âmbito do mesmo processo, foram entretanto desencadeadas seis buscas domiciliárias, também na Régua, das quais resultaram a detenção de mais quatro homens.

No âmbito das detenções e buscas realizadas, foram apreendidas 1.360 doses individuais de cocaína, 360 doses individuais de haxixe, 1,1 grama de liamba, uma viatura, 5.745 euros, oito telemóveis, três facas, um bastão e três munições de salva 7,62 milímetros.