O Comando do Destacamento Territorial de Santarém da GNR anunciou a detenção na madrugada de hoje de quatro homens no Cartaxo que circulavam numa viatura roubada e após uma perseguição policial iniciada em Almeirim.

Uma patrulha da GNR de Almeirim, às 00:40 e em missão de policiamento preventivo naquela cidade, verificou que os quatro homens, com idades entre os 19 e os 21 anos, circulavam numa viatura que havia sido roubada em Loures, refere a GNR, em nota de imprensa.

Segundo a mesma nota informativa, ao fazerem a abordagem ao veículo, com o intuito de fiscalizar o condutor e os seus ocupantes, os mesmos aperceberam-se da intenção dos militares e encetaram uma fuga, acabando por serem intercetados e detidos na localidade do Cartaxo, com o apoio dos elementos da GNR local.

Os quatro suspeitos, de nacionalidade portuguesa e sexo masculino, residentes na localidade de Caneças, Odivelas e Queluz, foram detidos e transportados para o Posto da GNR do Cartaxo, onde as autoridades apuraram que os mesmos estarão referenciados por furtos em estabelecimentos comerciais no distrito de Santarém.

Na ocasião, foram apreendidos diversos objetos que a GNR considera que poderão estar relacionados com os referidos ilícitos criminais, como gorros, luvas e várias ferramentas.

Os detidos foram constituídos arguidos e após terem prestado termo de identidade e residência foram libertados, baixando o processo a inquérito.