Uma mulher morreu hoje depois de ter sido atropelada por um veículo de recolha de lixo em Vila Nova da Telha, no concelho da Maia, disse à agência Lusa fonte da GNR.

“Tratou-se de um atropelamento rodoviário que ocorreu cerca das 19:00 no concelho da Maia. A vítima, uma mulher, foi atropelada por um veículo pesado de recolha do lixo e acabou por morrer”, disse fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a GNR está a investigar as causas da ocorrência. Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro do (CDOS) Porto também confirmou à Lusa a ocorrência.

No local estiveram elementos dos Bombeiros da Maia, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

A empresa municipal Maiambiente e a Câmara Municipal da Maia já lamentaram a morte da mulher, estando a acompanhar a ocorrência.

“Ao final da tarde, uma viatura de recolha de resíduos da Maiambiente esteve envolvida num acidente do qual resultou uma vítima mortal, na Rua Nova de Quires, Freguesia de Vila Nova de Telha”, refere um comunicado do Conselho de Administração da Maiambiente.

O documento acrescenta que empresa e a autarquia já apresentaram as condolências à família da vítima e disponibilizaram todo o apoio que se vier a verificar necessário.

“Os trabalhadores envolvidos no acidente tiveram acompanhamento psicológico no local. É com enorme pesar e com muita tristeza que o Conselho de Administração da Maiambiente está a acompanhar toda esta trágica situação”, conclui.