A GNR anunciou esta sexta-feira a detenção, na Guarda, de uma mulher de 34 anos, por posse de cinco armas e de mais de meia centena de munições ilegais.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a suspeita foi detida durante a realização de uma busca domiciliária à sua residência, na Póvoa do Mileu, na cidade da Guarda, «no seguimento de uma investigação, por furto de arma, que teve início na Comarca de Trancoso».

Durante a ação, a GNR apreendeu uma pistola alterada de calibre 6.35 milímetros (mm) com carregador, uma caçadeira semiautomática de calibre 12 mm, uma carabina de ar comprimido de calibre 4.5 mm, uma pistola de 7.65 mm e uma espada, segundo a fonte.

A mulher também estava na posse de 28 munições de calibre 6.35 mm, 27 munições de 7.65 mm e de um cartucho de calibre 12, disse.

A detida foi notificada para comparecer esta sexta-feira no Tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

A ação policial envolveu elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Pinhel e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial da Guarda.