A GNR de Santa Maria da Feira deteve três homens, entre 38 e 42 anos, suspeitos de vários roubos a residências e ourivesarias, tendo sido apreendidos vários artigos em ouro e prata, informou esta sexta-feira aquela força de segurança.

Segundo a GNR, o trio, que circulava num carro em excesso de velocidade, foi intercetado na praça da portagem da autoestrada do Norte (A1), em Santa Maria da Feira, na passada quinta-feira, cerca das 17:15.

Após uma revista ao veículo, os militares encontraram na bagageira «um saco e uma mala de viagem que continham um elevado número de joias, que aparentavam ser em ouro e em prata, bem como coleções de relógios e de canetas, suspeitando de imediato que estes pudessem ser provenientes de furtos».

Para além das joias, relógios e canetas, as autoridades encontraram um jogo de xadrez composto por trinta e duas peças em porcelana e um tabuleiro da marca Vista Alegre, conjunto avaliado em cerca de três mil euros.

Nenhum dos ocupantes do veículo conseguiu justificar a propriedade dos referidos objetos, que foram apreendidos como medida cautelar.

A GNR apreendeu ainda cerca de 2.400 euros que estavam na posse de dois ocupantes do veículo, bem como telemóveis e ferramentas relacionadas para a prática de furto.

Os detidos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência.