O cadáver de uma idosa de 89 anos, desaparecida, desde terça-feira, na zona de Santana da Serra, no concelho de Ourique, foi encontrado este domingo de manhã por caçadores, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o corpo foi encontrado cerca das 10:30, por caçadores, a cerca de cinco quilómetros do local onde vivia.

A fonte indicou que se desconhecem, por enquanto, as causas da morte.

O desaparecimento foi comunicado pelo filho às autoridades, ao final da tarde de terça-feira, altura em que se iniciaram as buscas, embora a mulher não fosse vista desde a manhã desse dia, referiu a fonte.

As buscas começaram cerca das 18:00 de terça-feira, tendo a mulher, que residia com o filho e apresentava dificuldades de locomoção e falhas de memória, sido vista a última vez pelas 09:00 desse dia.

As operações terrestres de busca incidiram inicialmente na aldeia de Santana da Serra e imediações, tendo sido alargado posteriormente o perímetro.

As buscas mobilizaram bombeiros, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e da Junta de Freguesia de Santana da Serra e militares da GNR com cães de busca.