Um indivíduo foi esta segunda-feira de manhã atingido com dois tiros numa perna junto à dependência bancária do BPI em Vilar do Pinheiro, Vila do Conde, afirmou à Lusa fonte do Comando Territorial do Porto da GNR.

Segundo a mesma fonte, dois disparos, registados às 10:40, atingiram o homem num joelho e na perna, desconhecendo a GNR se houve algum assalto à dependência bancária.

O homem ia depositar dinheiro naquela agência, disse uma fonte policial.

A fonte confirmou que o caso, registado pela GNR, passou para a alçada da Polícia Judiciária e afirmou que agentes desta corporação estiveram no local a recolher indícios.

Também já interrogaram a vítima na tentativa de acrescentar mais dados para a investigação.

O baleado, de origem asiática, foi surpreendido por dois homens encapuzados quando se dirigia à dependência bancária com um saco que, alegadamente, continha dinheiro para ser depositado, explicou a fonte.

Acrescentou que a vítima ainda tentou resistir e fugir, mas acabou por ser baleada numa perna pelos assaltantes, que se apoderaram do saco e se colocaram em fuga num veículo todo terreno guiado por um terceiro elemento.

Foram populares presentes no local que chamaram as autoridades e a assistência médica, prestada, inicialmente, por elementos da Cruz Vermelha de Vilar do Pinheiro, e posteriormente, por uma ambulância do INEM, que transportou a vítima para o hospital da Póvoa de Varzim. Não corre perigo de vida.