A GNR do Fundão deteve um homem de 57 anos que durante 10 anos terá extorquido mensalmente dinheiro a uma vizinha, anunciou aquela fonte criminal.

De acordo com a informação, a detenção foi realizada na quarta-feira e na sequência de um investigação que teve por base uma denúncia anónima, que dava conta de que um homem extorquia «regularmente» dinheiro a uma vizinha de 61 anos.

«Com base na informação facultada, militares do Núcleo de Investigação Criminal iniciaram diligências no sentido de localizar o suspeito, tendo sido possível efetuar a detenção em flagrante delito quando o mesmo extorquia, mais uma vez, dinheiro à vítima», consta do relatório.

O documento acrescenta que a vítima já estaria a ser extorquida há cerca de 10 anos e que era «obrigada a entregar mensalmente» uma quantia significativa de dinheiro, num total aproximado de 20 mil euros.

Segundo a GNR, o suspeito foi presente ao Ministério Público do Fundão, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência e de obrigação de apresentação semanal no Posto da GNR local.