[Notícia atualizada às 14h00]

Um homem morreu e uma mulher morreram depois de um indivíduo ter entrado, esta sexta-feira, num café no concelho de Sobral de Monte Agraço e aí disparado tiros de caçadeira, disse fonte da GNR.

«Um homem, entre os 40 e os 50 anos, entrou armado de caçadeira num café na localidade de Pêro Pinheiro e abriu fogo sobre as duas vítimas: um homem de cerca de 65 anos, que acabou por falecer, e uma mulher, na casa dos 55 anos, que foi transportada para o hospital, pensamos que para o de Vila Franca de Xira, em estado crítico», explicou à agência Lusa, fonte da GNR.

No entanto, a mulher acabou por falecer, apesar das tentativas de reanimação por parte da equipa médica.

Após o crime, que ocorreu cerca das 10:20 de hoje, o suspeito pôs-se em fuga. Segundo a mesma fonte, o alegado autor entrou numa viatura que estava estacionada a cerca de 600 metros do café, estando as forças policiais ainda a tentar identificar e localizar o suspeito.

As autoridades investigam também as motivações e as ligações entre as vítimas e o autor dos disparos, mas há fortes suspeitas de que o crime «se deveu a um ajuste de contas por razões passionais», acrescentou a mesma fonte à Lusa.