O Comando da GNR de Coimbra anunciou esta sexta-feira a detenção de dois homens, de 39 e 35 anos, no concelho da Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Depois de presentes na tarde desta sexta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, o mais novo ficou sujeito a pulseira eletrónica e com indicação para ser institucionalizado devido a algumas patologias, entre elas a de alcoolismo, e o segundo ficou com Termo de Identidade e Residência, segundo o tenente José Fresco, comandante do Destacamento de Montemor-o-Velho.

A operação foi desencadeada na quinta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, com a realização de duas buscas domiciliárias e a um veículo.

Durante a ação, foram apreendidas 1.187 doses individuais de haxixe, 19 doses individuais de folhas canábis, uma pistola de calibre 6.35mm e um carregador com duas munições, 100 munições de calibre .22, 70 cartuchos de 9mm, 925 euros em numerário, 405 explosivos de pirotecnia agrupados em diversas caixas, diversos artefactos pirotécnicos e uma balança digital.

No decurso da operação foram também elaborados três autos por contraordenação no âmbito da legislação de proteção da natureza e ambiente.