A GNR de Braga deteve este domingo de manhã, em Esposende, duas pessoas por tráfico de estupefacientes e apreendeu 100 doses de cocaína e cerca de 10 gramas de comprimidos MDMA, ‘ecstasy’ e cannabis.

Em comunicado, o comando territorial de Braga da GNR adianta que os dois detidos, um homem e uma mulher de 24 e 23 anos, foram intercetados na sequência de uma fiscalização rodoviária.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, um dos detidos, que era o condutor do carro, fez também o teste de alcoolemia e apresentou uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei.

Os dois detidos, depois de ouvidos pelos militares da GNR, foram colocados em liberdade e o processo vai ser remetido para o tribunal de Famalicão para que se continue a investigação com vista à descoberta de outras ocorrências relacionadas com este crime de tráfico de droga, adianta o comunicado da corporação.

A GNR refere ainda que, na mesma viatura, estava um outro homem de 22 anos, a quem foram apreendidas oito doses de haxixe, tendo sido notificado para se apresentar, no início da próxima semana, na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Braga.