A GNR anunciou, esta sexta-feira, a detenção, ao início da manhã, de dois homens e uma mulher e a identificação um menor, apanhados em flagrante delito quanto assaltavam uma coletividade em Carvalhal Benfeito, no concelho das Caldas da Rainha.

Os detidos e o menor, de 15 anos, foram intercetados pela GNR «na posse de tabaco, dinheiro e o conteúdo de uma máquina de brindes, totalizando o [valor do] furto cerca de 350 euros», disse à agência Lusa Pedro Rosa, do Comando Distrital de Leiria da GNR.

A detenção foi efetuada na sequência de uma chamada para o 112, às 06:49, através da qual os bombeiros das Caldas da Rainha foram acionados para socorrer uma vítima de queda.

Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com elementos da GNR que já haviam capturado o grupo. Não chegou a ser feito qualquer transporte pelos bombeiros, uma vez que os ferimentos eram «muito ligeiros», segundo o comandante da corporação, José António Silva.

A GNR está a investigar a existência de outros envolvidos no assalto, já que «os detidos e o menor são residentes nas Caldas da Rainha [a cerca de 18 quilómetros] e não foi para já encontrada nenhuma viatura suspeita de ter sido utilizada para se transportarem».

Os três detidos vão esta tarde ser presentes ao tribunal das Caldas da Rainha para aplicação de medidas de coação.