A GNR registou 287 acidentes durante o fim de semana e dos quais resultaram cinco mortes, nove feridos graves e 88 feridos leves, informou a Guarda no seu site.

No sábado ocorreram 149 acidentes na área de jurisdição da Guarda Nacional Republicana, tendo como consequência três mortos, um no distrito de Faro, outro em Santarém e um terceiro em Setúbal.

De acordo com os dados provisórios, os distritos de Lisboa e Porto foram aqueles que mais acidentes registaram no sábado, com 24 e 21 cada, respetivamente, seguindo-se Faro e Aveiro (14) e Braga (13).

Dos acidentes resultaram ainda dois feridos graves e 37 ligeiros.

A vítima registada no sábado no concelho de Setúbal foi um homem de 32 anos que morreu na sequência do despiste do motociclo que conduzia e que embateu num automóvel que estava estacionado na Charneca da Caparica (Almada).

No domingo, a GNR registou dois mortos num acidente em Santarém, entre os 138 registados nos 18 distritos, com o Porto a somar 30 acidentes, Lisboa 19 e o distrito de Aveiro treze.

Os dois mortos registados domingo em Santarém resultaram de um despiste de um veículo ligeiro, na Autoestrada do Norte (A1), ao quilómetro 92, no sentido sul-norte.

Dos 138 acidentes ocorridos durante as 24 horas de domingo, resultaram ainda sete feridos graves e 51 feridos leves.