Um homem, com idade entre os 35 e os 40 anos, foi vítima de carjacking em plena A5, na zona de Carnaxide, sentido Cascais-Lisboa, ao início da manhã de quarta-feira, em plena hora de ponta.

A vítima foi manietada por dois homens que viajavam num Renault 19 e viu ser-lhe subtraído o seu jipe Range Rover. O homem acabou sequestrado dentro «da bagageira do carro dos assaltantes» de onde conseguiu fugir.

«O indivíduo, de nacionalidade portuguesa, conseguiu libertar-se e saltou do carro em movimento. Foi encontrado com tornozelos e pulsos amarrados e com fita isoladora a tapar-lhe a boca», revelou fonte do Comando de Lisboa da GNR ao TVI24.


A vítima foi recolhida por condutores que circulavam na auto-estrada aquela hora e teve de receber tratamento hospitalar.

Um dos assaltantes encetou a fuga no Range Rover, seguido pelo Renault 19, e acabou por «ter um acidente na saída para Belém e abandonou o veículo». O suspeito foi recolhido pelo outro assaltante e colocaram-se em fuga para Monsanto. Até ao momento, «não há informação de que tenham sido detidos».

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.