A GNR de Almada anunciou hoje a detenção de três homens, com idades entre os 19 e os 25 anos, suspeitos de diversos roubos ocorridos em Paio Pires, concelho do Seixal, com os detidos a ficarem em prisão preventiva.

A GNR explica, em comunicado, que a zona onde os crimes foram cometidos era frequentada por casais para encontros ocasionais, estando este processo a ser investigado desde setembro.

«A estratégia do grupo passava por um deles atrair as vítimas, sendo que os outros dois surpreenderiam as mesmas, agredindo-as violentamente e roubando os seus pertences. Num dos roubos uma das vítimas chegou mesmo a ser esfaqueada, necessitando de quatro dias de internamento hospitalar», explica o documento.

O primeiro suspeito foi detido no dia 18 de março, tendo ficado em prisão preventiva. Na sequência da investigação, os restantes dois suspeitos do grupo foram detidos na quarta-feira, tendo ficado também em prisão preventiva.

«Os três homens, dois com 19 anos e um com 25 anos, encontram-se agora em prisão preventiva, medida de coação estabelecida pelo Tribunal Judicial de Almada, estando indiciados pela prática de dois roubos, sendo que um deles está ainda indiciado por mais dois crimes de detenção de arma proibida», acrescenta a nota da GNR.

Durante a operação, foi apreendida uma viatura utilizada para a prática dos crimes, três cartuchos de 12 mm e duas matracas, tendo sido recuperadas carteiras e telemóveis das vítimas.