A GNR anunciou a detenção de dois homens, de 22 e 29 anos, na vila medieval de Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, por suspeitas de passagem de notas falsas e posse de droga.

O Comando Territorial de Évora da GNR revelou que os suspeitos, residentes no concelho de Faro, foram detidos na sexta-feira, às 16:50, por uma patrulha do Posto Territorial de Mourão.

Os homens, explicou a GNR, foram detidos após pagarem «uma despesa com uma nota falsa, num estabelecimento comercial na localidade de Mourão», concelho vizinho de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.

A GNR, através de informações recolhidas, localizou os indivíduos em Monsaraz, onde os deteve, verificando que tinham na sua posse «40 notas falsas de 20 euros, num total de 800 euros».

Além disso, sublinhou a força de segurança, os suspeitos tinham na sua posse «245 euros em notas do BCE, 34 gramas de haxixe, 0,9 gramas de liamba e 0,8 gramas de cristais».

«Das diligências entretanto realizadas conseguiu-se apurar que outros dois comerciantes tinham também recebido notas falsas, um em Mourão e outro já em Monsaraz», acrescentou a GNR.

Os detidos foram presentes a tribunal, no sábado, e estão agora obrigados a apresentações semanais no posto da GNR da área de residência e impedidos de sair do concelho onde residem.

A investigação deste caso está a cargo da Policia Judiciária, informou ainda a GNR.