A mulher de 30 anos, de nacionalidade alemã, dada como desparecida desde as 15:15, no monte, em Cabreiro, Arcos de Valdevez, foi encontrada pelas 16:39, "bem de saúde", segundo disse à agência Lusa a GNR.

A fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a mulher "foi assistida, no local, por precaução mas encontra-se bem de saúde, tendo-se mantido hidratada".

Foi encontrada a cerca de cinco quilómetros da povoação mais próxima. Explicou que foi correr e acabou por se perder", especificou a fonte.

A mulher, que estava a ser procurada por meios da GNR e dos bombeiros, apoiados por um helicóptero, "saiu, cerca das 10:00, para fazer um trilho, no lugar de Lordelo, freguesia de Cabreiro, em Arcos de Valdevez".

Cerca das 15:15 o marido contactou as autoridades por estranhar a demorar no seu regresso", adiantou.

Ao local compareceram "três patrulhas e uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS)da GNR".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo informou que "o apoio dos bombeiros foi solicitado pela GNR, cerca das 15:30, tendo sido acionado um meio áereo ligeiro".

As operações de busca envolveram cinco operacionais e uma viatura dos bombeiros voluntários de Arcos de Valdevez e um meio aéreo ligeiro.