Um acidente na A2 na zona de Grândola, distrito de Setúbal, no qual estão envolvidos seis carros, está a condicionar o trânsito daquela autoestrada no sentido Algarve-Lisboa, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Neste momento a GNR ainda não possui quaisquer informações sobre as causas ou as consequências do acidente, na autoestrada do sul, que ocorreu esta manhã, às 11:25.

Durante este fim-de-semana é esperada uma intensificação do tráfego nas estradas portuguesas devido ao feriado de segunda-feira, 15 de agosto, e ao facto de este fim-de-semana ser o início ou o fim das férias para muita gente.

No entanto, até às 12:00 de hoje, a GNR tinha registo apenas de duas situações: “na A2, junto a Grândola o trânsito está um pouco mais condicionado e na Marateca também há algum condicionamento nos quilómetros 55 e 56, mas nada muito intenso”, disse fonte da GNR.

Entretanto, a Estrada Nacional nº 328, junto a Pessegueiro do Vouga, em Aveiro, está cortada nos dois sentidos devido aos incêndios florestais naquela região do país, uma das mais afetadas pelos fogos que durante a semana assolaram o país.