Catorze pessoas foram detidas por posse e tráfico de droga durante o festival Summer Fest, que se realizou no fim de semana na Ericeira, concelho de Mafra, e ficaram sujeitas a termo de identidade e residência, anunciou hoje a GNR.

Os 14 cidadãos, entre os 14 e os 28 anos, foram detidos pela GNR entre quinta-feira e sábado passados, durante uma operação especial de prevenção criminal, realizada durante o festival Summer Fest, no distrito de Lisboa.

Os detidos, na maioria já com antecedentes criminais, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

A GNR levantou ainda 47 contraordenações por consumo de estupefacientes e apreendeu múltiplas doses de cannabis, cocaína e MDMA.

O Festival Summer Fest juntou cerca de 30 mil pessoas a assistirem aos concertos de sexta e sábado à noite.

Na sexta-feira, pelo palco, passaram, o projeto "Summer Clash", com ‘rappers’ portugueses e brasileiros, o ‘rapper’ norte-americano French Montana, e os nacionais Wet Bed Gang, April Ivy, Fresh P, Dois Brancos & Um Preto e Cupcake Mafia.

No sábado, a noite foi ao som do DJ The Jillionaire, dos Major Lazer, dos ‘rappers’ norte-americanos Joey Bada$$, Vic Mensa, dos portugueses Piruka e Pongo e ainda do DJ Sensi, Mike Lyte e Projecto Bug.